Evoluções na área da Ciência que vão revolucionar o mundo

Com o passar dos anos, tem sido feitas diversas descobertas no mundo da Ciência. Serão de seguida mostrados apenas alguns exemplos que ilustram o quão a ciência esta a mudar o mundo.

Transplante de coração de um cadáver:

Quando falamos em transplantes de órgãos, assumimos que a partida o doador esteja vivo, mas com esta investigação esta visão vai mudar. Em Outubro deste ano, uma equipa de Australianos fez história quando conseguiram reanimar um coração de um cadáver e fizeram um transplante bem sucedido para um paciente. Foi desenvolvido um aparelho que fornecia ao órgão oxigénio e depois era injetado um liquido que preserva o órgão em questão. Foi com esta técnica que pela primeira vez não foi preciso um ser vivo para efetuar o transplante. Isto poderá a vir mudar drasticamente o sistema de transplantes.

Pessoas Cegas conseguem ver com Olho Biónico:

Em 2014, o olho biónico teve grandes melhoramentos, conseguindo finalmente permitir a uma pessoa cega ver. A vista restaurada com este aparelho. É o primeiro aparelho que é implantado que trata da cegueira. O olho biónico consiste num pequeno dispositivo que e implantado no olho, numa câmara de vídeo que se encontra nos óculos.  Por agora, o primeiro utilizador deste pequeno aparelho, consegue ver a luz, o que já é um grande passo. Para alguém que esta habituado a viver na escuridão, até esta pequena luz faz toda a diferença na sua vida.

A mais longa preservação de pulmões fora do corpo humano:

Na Bélgica foi recentemente conseguido, manter vivos pulmões durante 11 horas fora de um corpo humano. O recorde na história da ciência. Isto foi possibilitado através de uma máquina desenvolvida que fornecia aos pulmões o oxigénio necessário.
Estas são apenas 4 grandes descobertas no mundo da Ciência que irão revolucionar e mudar o mundo que hoje conhecemos.

Curta-nos no Facebook:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *