Os 5 Cientistas mais famosos de Sempre

TeslaNikola Tesla

Cientista sérvio que fez diversas descobertas nas áreas da engenharia electrotécnica e mecânica. Fez a demonstração de transmissão sem fios, que hoje é conhecido como rádio. Ajudou muito no desenvolvimento da robótica, dos computadores, física nuclear, entre muitos outros. O mundo não seria como era hoje se este cientista não tivesse deixado a sua marca.


einstienAlbert Einstein

É considerado um dos cientistas mais revolucionários do mundo. Desenvolveu um grande trabalho na área da física. Nomeadamente, deu uma grande contribuição para a teoria da relatividade. E a sua célebre equação E=mc^2, onde muitos estudos são baseados.


NewtonIssac Newton

Este cientista é conhecido pela lei da gravidade que veio a explicar muitos fenômenos que até então não eram percebidos. Foi Newton que desenvolveu um binómio que mais tarde possibilitou o cálculo da área do interior de uma curva. Explicou também a teoria das marés com base nos campos de gravidade da terra, sol e lua.


curie2Marie Curie

Foi a primeira mulher a quem foi atribuído um prémio Nobel. Foi Marie Curie que inventou o primeiro dispositivo móvel de raio X, que ajudou muitos soldados na batalha. Foi também ela a pioneira no campo dos estudos da radioctividade.


GalileoGalileo

Conhecido como o pai da ciência moderna moderna devido as suas diversas descobertas nos campos da astronomia e física. Foi Galileo que fez o primeiro telescópio que lhe permitiu observar as estrelas e planetas. Descobriu a lei do pêndulo e também que a superfície da lua não era lisa. Com o seu telescópio provou a existência de quatro luas a orbitar a volta de Júpiter. Foi também este cientista que comprovou a teoria de que o sol é que está no centro do Universo tal como conhecemos hoje.

Curta-nos no Facebook:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *